sábado, 28 de janeiro de 2012

DIY: bandeirismo

Quanto tempo que eu não venho aqui né?! Mas pra compensar eu vim com um DIY mega legal que eu vinha planejando fazer a tempos... Me desculpem por não ter muitas fotos pro tutorial, mas eu vou tentar explicar ao máximo. Caso vocês tenham alguma dúvida, me perguntem por comentário ou no twitter...
 Eu acho que tenho algum problema em achar as coisas mais faceis de serem achadas: já tinha reclamado disso no DIY da camisa e agora adivinhem qual foi a coisa mais dificil pra eu achar??? A tinta BRANCA, justo a que normalmente é a mais fácil de achar, foi a mais dificil... Fazer o que, né? hehe
E eu era convicta que seria mais fácil fazer a blusa do que o short e foi o contrário, é mega fácil fazer, só precisa de um pouquinho de cuidado pra não borrar tudo.
Vamos lá...


 Você vai precisar de:
 - um short (dãã)
 - tinta para tecido: azul, branca e vermelha
 - pincél grande e pequeno, de preferencia um pra cada cor, pra dar menos trabalho
 - tesoura
 - papel para fazer o molde da estrela, como: cartolina. Porque é muito melhor com um papel mais durinho
 - régua
 - cotonetes

Passo a passo:

1º- Vamos começar fazendo as listras. Pegue a tinta vermelha e branca... Use alguma coisa pra medir a largura das listras, pra não ficar desproporcional... Eu peguei uma régua e decidi que a largura da régua seria a largura da listra e pra não ficar torto eu colocava a régua do lado da marca e pintava o espaço determinado, alternando entre vermelho e branco... E já que vamos usar a régua pra deixar tudo retinho, aproveite pra apertar bem ela no pano, pra não vazar a tinta pra onde não deve. Peencha toda a metade do short e depois, com o picel pequeno, vá preenchendo os cantinhos.



   
2º- Feita a primeira parte, vamos pro outro lado... Desenhe uma estrela na cartolina e depois recorte. Em seguida, coloque a estrela no short e pinte envolta com a tinta azul... Faça isso por todo o short e tenha cuidado pra não deixar a tinta escapar por debaixo da estrela (como eu mesma fiz, mas depois consegui concertar hehe).




3º- Pinte os espaços entre uma estrela e outra com a tinta azul e depois, com muito cuidado, passe a tinta branca dentro das estrelas.
 Pra arrematar, pegue o cotonete e vai preenchendo os espaços que você não conseguiu com o picél, ou vai corrigindo os erros, ou os borrões; por exemplo: se vazou um pouco de tinta vermelha na parte branca, você pega um pouco de tinta branca no cotonete e vai passando encima do borrão vermelho, até cobrir.
 E não se preocupa muito em ficar perfeito, porque é impossível e além do mais, fica bem mais legal com essa cara de "eu quem fiz".





Depois de tudo pronto você precisa deixar o short secar, eu fiz e fui dormir, quando acordei ele já estava seco mas eu achei que precisava de uns retoques, porque ainda tinham partes borradas ou com falhas, então eu completei tudinho e deixei secar mais um pouco... Tá pronto o short!










Espero que gostem, beijos!

Um comentário:

Isabella Paz disse...

adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei hahaha