sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DIY: Urban Outfitters

Vocês não tem noção do quão dificil foi pra encontrar essas duas simples coisas: uma camisa preta e uma estampa de onça. Vagando pela internet achei uma foto dessa camisa de animal print da Urban Outfitters, me  apaixonei e como vi que era simples, decidi que ia fazer uma igual... Foram dias e dias indo até o centro da minha cidade procurar as coisas e nunca achava, só essa semana procurei 4 dias, sério, e só encontrei hoje. Mas até que foi bom, porque ontem eu achei um video ensinando a fazer a blusa e ele me tirou algumas dúvidas que fez com que eu pudesse fazer a blusa mais bem acabada.
  E é claro que eu não podia deixar de fazer um DIY pra vocês né... Mãos à obra!

 Você vai precisar de:



1-
Um molde na forma da cruz. obs¹: foto com as medidas do meu molde no fim do post; obs²: o meu molde ficou meio remendado porque ficou faltando folha e isso me deu o dobro de trabalho, então procurem algo grande para servir de molde.

2- O pano de onça. O meu parece um veludinho, sabe, quando passa a mão? Porque nas fotos que eu vi parecia ser meio assim.

3- Alfinetes, agulhas, etc... Qualquer coisa que te ajude a pregar o molde na blusa e no pano de onça.

4- Uma tesoura. Boa, de preferencia... Porque, acho que todas sabem, não é tão fácil cortar pano.

5- Uma caneta, no meu caso. Ou qualquer outra coisa que escreva... Mas o melhor mesmo acho que seria aquele lápis de giz que costureira usa.

6- Uma régua de 30 cm.

7- Um pincél, que na verdade você só vai usar se sua cola for aquela de potinho... Como minha cola foi aquela com biquinho, eu nem usei.

8- Cola de tecido. Não adianta pegar qualquer cola que NÃO vai funcionar, tem que ser de tecido mesmo.

9- Alguma coisa para marcar a blusa. Eu tentei marca texto e caneta, mas não funcionou, então eu fui colando essa durex.


Aprendendo a fazer:

1- Deixe a blusa bem reta e posicione o molde nela, prendendo com os alfinetes pra não sair do lugar, pra ver onde você quer colocar e depois use a régua para medir se os lados que sobraram na blusa são iguais para que depois que você colar não pareça que o desenho ficou mais pra direita do que pra esquerda, ou vice-versa.



2- Marque com a durex, ou outra coisa que você preferir, os pontos da cruz e depois retire com cuidado o molde da blusa.

  

3- Pegue o pano de oncinha e repita o que fez na blusa: coloque o molde, prenda com os alfinetes, só que ao invés de marcar com a durex, você vai fazer o contorno do molde inteiro com a caneta.



4- Recorte o pano...

  

5- Com cuidado, vá colando a cruz na camisa, e retirando as marcações da durex. Se você souber costurar, é melhor ainda... Como eu não sei costurar e queria URGENTE essa blusa, eu colei mesmo. Mas depois vou costurar, porque tenho medo que o desenho descole da camisa.




 6- Eu comprei uma camisa masculina, pra ficar mais larguinha... E como ela era em gola V e eu queria era meio jogadinha, cortei a gola: juntei os dois lados certinhos e cortei logo abaixo da costura... Aconselho que façam o mesmo, e aí se acharem que querem mais largo, vocês vão cortando. É bem melhor assim do que passar a tesoura e a blusa ficar mais larga do que você quer, que aí não tem mais jeito.


  

7- Pra finalizar dei uma dobradinha na manga e a blusa ficou pronta...





  
Tô amando minha blusa nova e espero que tenham gostado também e que a explicação tenha sido boa. Se tiverem qualquer dúvida é só me procurar. 

UPDATE:
 Mil desculpas, eu esqueci de colocar a foto com as medidas... Mas aqui está:

  

 Bisou bisou... 

Nenhum comentário: